Althima

Quem Somos

Fundada no ano de 2009, a Althima - Engineering Software Solutions é uma empresa de engenharia fornecedora de serviços e de soluções avançadas para aplicações industriais. Especialista na área de computação gráfica, com experiência na integração de aplicativos e criação de automação de processos para o desenvolvimento de produtos, contamos com uma longa experiência em software de CAD/CAM, CAE, PDM e ERP, e uma equipa de colaboradores detentores de um amplo conhecimento da indústria de manufatura e de tecnologias de programação de computadores.

Acrescemos ao nosso portfólio de soluções sob medida as mais avanças soluções tecnológicas de Engenharia Assistida por Computador (CAE) para o auxiliar no desenvolvimento de projetos e suportar as decisões durante o processo de engenharia. Uma plataforma integrada de simulações computacionais que permiti-lo-á simular processos de fabrico, analisar e otimizar a performance de projetos e de produtos nas mais variadas disciplinas, incorporando análise estrutural, de dinâmica de fluídos, eletromagnetismo, multifísica e ainda a modelação e projeto de sistemas embutidos, análise de dados, visualização e renderização de imagens foto-realísticas impressionantes.

althimalogo2

A Nossa Filosofia

A nossa filosofia compreende um estudo completo do processo, definição de prioridades e apresentação do projeto piloto, assim como o retorno do investimento. Os nossos engenheiros cooperarão com sua equipe a fim de identificar a solução ideal ou desenvolver uma solução personalizada para atender às suas necessidades exclusivas.

Fornecedores de software de alta produtividade através do nosso ecossistema de parceiros, queremos melhorar os seus negócios e a produtividade do utilizador final. Projetamos e desenvolvemos soluções para impulsionar a excelência do sucesso dos nossos clientes.

A Nossa Determinação

A Althima é hoje uma empresa de referência no mercado português e internacional. Esta valorização só acontece fruto de uma política e de uma orientação completamente focada na satisfação dos nossos clientes, além de uma constante procura pela inovação e de soluções tecnológicas capazes de desenvolver novos produtos.

Beneficie de um amplo e exclusivo portfólio lado a lado com soluções tecnológicas líderes de mercado. A Althima dispõe da qualificação Altair Channel Partner, uma qualificação de elevado prestígio atribuída pela Altair Engineering aos seus parceiros.

MISSÃO

Disponibilizar as mais avançadas soluções tecnológicas para aplicações industriais, formação e suporte técnico para uma engenharia inovadora.

VISÃO

Soluções exclusivas, personalizadas e integradas de desenvolvimento de processos e de simulação para qualquer indústria.

VALORES

Colaboração e Responsabilidade; Humildade e transparência; Respeito Integral; Cultura de Inovação; Paixão; Compromisso e Foco no Cliente.

Inovação, excelência e empenho são os pilares que permite à Althima capacitar as empresas de soluções tecnológicas para que possam competir de maneira mais eficiente num mundo cada vez mais conectado e a criar um futuro mais sustentável.

ALTHIMA

o seu parceiro para descobrir o melhor caminho.

A Althima atribui elevada importância às suas alianças.
O nosso ecossistema de parceiros, líderes nas suas áreas de atividade, é a base de nossa filosofia para melhor continuamente o desempenho e a confiabilidade dos nossos produtos e serviços em qualquer ambiente. Trabalhamos em proximidade com os nossos parceiros prestando uma proposta de valor única de mercado que lhe permitirá vencer as dificuldades da Industria atual.

 


Líder mundial no fornecimento de tecnologia global, a Altair Engineering providência e desenvolve soluções de software e de Cloud nas áreas de desenvolvimento de produto, Engenharia Assistida por Computador (CAE), computação de alto desempenho (HPC) e análise de dados. A Althima é certificada pela Altair Channel Partner.


solidworkslogo

 

As soluções Dassault Systèmes SOLIDWORKS® representam um ecossistema integrado abarcando todos os níveis do processo de desenvolvimento do produto com atuação nas áreas de modelação 3D, simulação, documentação técnica, projeto elétrico e a gestão de informação de projeto. O status Solution Partner é um reconhecimento alcançado pela Althima.


sqediologo

 

A Sqédio, empresa do Grupo Ibermática, é uma das maiores fornecedoras nacionais de soluções tecnológicas integradas para a área da Engenharia e Indústria. Com capacidade de prestar uma proposta de valor única no mercado, a Sqédio inclui ainda prestação de serviços de apoio à decisão comercial, de suporte técnico, formação e consultoria especializada. A Althima e a Sqédio mantêm uma parceria técnica para o desenvolvimento de soluções tecnológicas.


Soluções de Engenharia

Design Conceptual e Simulação

Análise, Otimização e Redução de Tempos de Projeto

Uma nova geração chegou – Simulation-driven Design!
O mundo da simulação está a mudar. Desafie os seus limites, permaneça competitivo e inove num novo mundo de simulação que o acompanhará em todas as etapas do seu projeto, desde o design conceptual à produção em fábrica.
Acelerar o processo e desenvolvimento de um projeto através de ferramentas de simulação robustas, tornou-se um fator imprescindível para a inovação e diversas empresas líderes do setor atingirem as metas de qualidade, custo e redução dos tempos de colocação dos seus produtos no mercado.

Simulação

Estabeleça cenários do mundo real e teste os seus produtos antes da fabricação.
Simule comportamentos físicos complexos que exigem poderosos recursos de análise não linear, dinâmica, transferência de calor, dinâmica de fluidos ou de multifísica e eleve a inovação dos seus produtos.

Otimização

Conceba propostas de design exclusivas para processos de fabricação convencionais ou aditivos através de uma tecnologia de otimização topologia líder da indústria.

Análise

Análise

A capacidade de analisar as diversas características do desempenho físico de um modelo antes de criar um protótipo pode aumentar de forma significativa a produtividade. Simule os mais diversos e complexos modelos conceptuais e avalie a integridade e desempenho dos seus componentes.

Design Industrial 3D

Crie, explore e visualize projetos com maior rapidez

Acreditamos que os melhores projetos se iniciam com a liberdade para tomar decisões, dando asas à criatividade e transformando conceitos em realidade.
Dê vida aos seus projetos lado a lado com as ferramentas de design conceptual que lhe permitiram criar, avaliar e visualizar as suas ideias em qualquer dispositivo, incluindo MacOS e Windows.
Solte a sua criatividade e explore diversos modelos com o software de design que lhe permitirá modelar livremente, executar alterações sem esforço e renderizar com perfeição.

Liberdade para Projetar

Liberdade para Projetar

Estabeleça cenários do mundo real e teste os seus produtos antes da fabricação.
Simule comportamentos físicos complexos que exigem poderosos recursos de análise não linear, dinâmica, transferência de calor, dinâmica de fluidos ou de multifísica e eleve a inovação dos seus produtos.

Otimização

Otimização

Conceba propostas de design exclusivas para processos de fabricação convencionais ou aditivos através de uma tecnologia de otimização topologia líder da indústria.

Análise

Análise

A capacidade de analisar as diversas características do desempenho físico de um modelo antes de criar um protótipo pode aumentar de forma significativa a produtividade. Simule os mais diversos e complexos modelos conceptuais e avalie a integridade e desempenho dos seus componentes.

Simulação de Processos de Fabrico

Software de simulação de fabricação simplificado

A nossa linha de produtos de fabricação abrange ferramentas de simulação que lhe permitirão otimizar todo o processo de fabricação de peças fundidas, de extrusão de metais e polímeros, de estampagem de chapas e muito mais. Valide os seus projetos desde a fase inicial do processo de fabricação com a simplicidade e a acessibilidade do software de simulação.

Rápido e Simples

Rápido e Simples

Os ambientes de simulação dos processos de fabricação estão focados na criação de componentes de alta qualidade permitindo elevar a produtividade por meio de uma revolucionária experiência altamente intuitiva, voltada para iniciantes e especialistas. Guie-se pelos templates dos processos que proporcionarão uma inovadora experiência, aumentando a qualidade dos seus produtos e projetando-os com tempos de preparação reduzido.

Preciso

Preciso

Visualize, preveja e corrija os defeitos de fabricação visíveis e imperceptíveis antes de qualquer fabricação. Economize em protótipos dispendiosos, simulando com física precisa e a simulação dos processos.

Acessível

Acessível

Com investimentos iniciais, e contínuos, mais reduzidos e uma interface gráfica altamente intuitiva, os utilizadores poderão beneficiar e economizar custos devido a uma aceleração na deteção precoce de defeitos. Economize tempo e custo e maximize a produção dos seus produtos.

Projeto 3D

Soluções personalizadas para diversos setores da indústria

Soluções de alto desempenho que aumentam a produtividade dos utilizadores e, como consequência, a produtividade da sua empresa. A nossa linha de produtos para projeto 3D permite a integração de aplicativos CAD / CAE/ CAM / PDM, bem como a criação de interfaces gráficas personalizadas. Soluções verticais criadas com o know-how das diversas indústrias.

Aumento da produtividade

Soluções à sua medida que lhe permitiram otimizar o processo e o desenvolvimento dos seus produtos, reduzindo custos e horas de trabalho. Aumente a qualidade dos seus produtos e projete com tempos de preparação mais reduzidos.

Soluções Integradas

Visualize, preveja e corrija os defeitos de fabricação visíveis e impercetíveis antes de qualquer fabricação. Economize em protótipos dispendiosos, simulando com física precisa e a simulação dos processos.

Model-Based Development

Para sistemas conectados mais inteligentes

Uma solução unificada para criação, desenvolvimento e simulação de modelos matemáticos e de sistemas. Simule produtos complexos como systems-of-systems durante todo o ciclo de desenvolvimento, desde a fase inicial do design conceptual até à fase do projeto detalhado e testes de hardware (HIL). Combine modelos mecânicos com modelos elétricos (em 0D, 1D e/ou 3D), para permitir a simulação multidisciplinar e usufruir da geração automática de código para sistemas incorporados.

Plataforma de Integração

Os ambientes de simulação dos processos de fabricação estão focados na criação de componentes de alta qualidade permitindo elevar a produtividade por meio de uma revolucionária experiência altamente intuitiva, voltada para iniciantes e especialistas. Guie-se pelos templates dos processos que proporcionarão uma inovadora experiência, aumentando a qualidade dos seus produtos e projetando-os com tempos de preparação reduzido.

Modelos 1D – 3D

Modelos 1D – 3D

Visualize, preveja e corrija os defeitos de fabricação visíveis e impercetíveis antes de qualquer fabricação. Economize em protótipos dispendiosos, simulando com física precisa e a simulação dos processos.

Conexão a Hardware

Conexão a Hardware

Com investimentos iniciais, e contínuos, mais reduzidos e uma interface gráfica altamente intuitiva, os utilizadores poderão beneficiar e economizar custos devido a uma aceleração na deteção precoce de defeitos. Economize tempo e custo e maximize a produção dos seus produtos.

Serviços

Desenvolvimento à sua medida

Soluções personalizadas para diversos setores da indústria

A Althima detém uma área de desenvolvimento e integração de aplicações e de criação de automação de processos para o desenvolvimento de produtos, contando com uma longa experiência em software de CAD/CAM, CAE, PDM e ERP.

Contando com uma equipa de engenheiros e programadores especializados na integração de aplicativos API SolidWorks e em diversas linguagens de programação, a Althima presta serviços de desenvolvimento de aplicações criadas especificamente para resolução de problemas e otimização de processos.

Nascemos para dar resposta à crescente procura de soluções de desenvolvimento à medida. O nosso compromisso encontra-se focado nas necessidades criadas pelo desafiante processo de transformação digital das empresas e organizações em particular.

Este processo é um dos fatores-chave para o sucesso da Althima nesta área de atuação e pode ser resumido nas seguintes etapas: estudo e análise completa do processo, planeamento arquitetónico, apresentação do projeto piloto, testes, ajustes e implantação. Durante o processo, as nossas equipas multidisciplinares irão colaborar com sua equipe para desenvolver uma solução personalizada para atender às suas necessidades exclusivas.

  • Integração de Aplicativos CAD
  • Interfaces Gráficas
  • Conexão com Software CAM
  • Integração com sistemas de ERP/MRP
  • Gestão de documentação Integrada

Expertise Althima

Com aplicações à medida, pensadas e definidas com rigor, os nossos clientes ultrapassam as limitações de uma solução ‘out-of-the-box’ e revolucionam verdadeiramente a sua produtividade de projeto reduzindo tempos de desenvolvimento de semanas para horas nas seguintes áreas:

Os Nossos Projetos

As nossas equipas de engenheiros de aplicações desenvolvem projetos customizados e inovadores em parceria com os clientes por forma a atender às necessidades específicas de indústrias verticais tão diversas como os reservatórios de combustível, os moldes para garrafas de vidro ou plástico, as fachadas em alumínio ou as carroçarias para autocarros. Saiba como poderá reduzir os tempos de desenvolvimento de semanas para horas.

Projeto Carroçarias e Autocarros

Numeração automática de perfis tendo em conta a referenciação de faces a perfurar. Permite a criação de listas de perfis de corte simples que substituem totalmente a necessidade de desenhos.

Indústria dos Plásticos

Automatização do projecto de moldes de recipientes de plástico; Aplicação para calcular espessura de plástico na embalagem através da espessura da pré-forma.

Amal

Automatização do desenho de tanques de combustível, com criação de todo o tipo de relatórios.

Formação e Treino

Melhore o seu desempenho e aumente a sua produtividade

A Althima presta uma variedade de cursos de formação de software segundo os recursos e conteúdos oficiais dos seus parceiros, através dos nossos instrutores certificados e altamente qualificados.

Sabemos que a formação contínua é uma ferramenta essencial na estratégica e desenvolvimento empresarial. Por essa razão, colocamos à sua disposição uma formação eficaz, padronizada e personalizada, em diversas temáticas e orientada para as necessidades reais da sua empresa. A Althima dispõe de técnicos especializados com elevado nível de conhecimento, capazes de efetuar formação básica ou avançada de acordo com as necessidades do cliente, nos diversos softwares representados.

TÉCNICOS ESPECIALIZADOS

Conte com toda a experiência e conhecimento dos especialistas Althima numa solução sob medida e orientar para as suas exigências e espectativas.

FORMAÇÕES AO SEU NÍVEL

Formações de nível introdutório ou avançadas para as mais diversas áreas de engenharia e adaptadas às necessidades especificas do cliente.

Retire a máxima rentabilidade e reduza tempos de aprendizagem.

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

Programas de formação para melhorar o seu desempenho e suportá-lo no desenvolvimento dos seus projetos.

Modalidades

Formações à sua medida, em qualquer lugar e definidas com o rigor e a dedicação, para que possa ultrapassar as suas limitações e aumentar a sua produtividade:

Presencial

In-House

Online

Suporte Técnico Especializado

Juntos em qualquer etapa

A Althima dispõe de uma equipa multidisciplinar de técnicos especializados e certificados para o acompanhar e apoiar nos desafios dos seus projetos. A assistência necessária para maximizar o seu tempo, a qualidade e a eficácia de qualquer solução da nossa linha de produtos.

As soluções de Suporte Técnico da Althima permitem dar resposta a um mercado cada vez mais competitivo e de elevadas espectativas.

A nossas linhas de suporte técnico atuarão em função da severidade do problema e em casos de necessidade, acompanhar a intervenção direta junto dos nossos parceiros.

Queremos garantir a qualidade nos nossos serviços. Por essa razão, a Althima detém procedimentos e tecnologia de registo e rastreabilidade de todas as ocorrências, com a informação relevante, acessível aos seus clientes.

Suporte Técnico

Linha Telefónica

Acesso Remoto

In-House

Linha Telefónica

Hotline suporte técnico


214 240 050

Email

Envie um e-mail e, em breve,
entraremos em contato.

suporte@althima.com

Contactos

A Nossa Localização

Fale connosco!
Política de Privacidade Sempre que utiliza o website da Althima ou nos cede os seus dados pessoais, está a aceitar as práticas definidas na nossa Política de Privacidade. Tenha em atenção que a cedência de dados pessoais é sempre voluntária e deverá ter o seu consentimento. Ao fornecer o seu endereço de email autoriza a Althima e os seus parceiros a usá-lo, junto com outros Dados Pessoais relevantes, para envio de comunicações comerciais ou de marketing.

Moradas:

Althima – Vila Nova de Gaia
Rua do Jardim, nº 529
4405-828 Vilar do Paraíso
Portugal

Tel: +351 227 162 027

 

 

Althima – Oeiras
Taguspark, Edifício Ciência II, Nº11 – 3º
2740-120 Porto Salvo
Portugal

Tel: +351 214 240 050

Created by potrace 1.10, written by Peter Selinger 2001-2011 Layer 1 Created by potrace 1.10, written by Peter Selinger 2001-2011 Layer 1
Subscreva a nossa Newsletter!Mantenha-se a par das novidades!